segunda-feira, 12 de maio de 2014

EM SANTA CRUZ, Prefeito entrega mais de 2 mil kits escolares além do fardamento


Começou nesta quarta feira (02) a entrega dos kits escolares da rede municipal de ensino em Santa Cruz da Baixa Verde. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação distribuiu nas escolas Otacílio Carlos de Alencar (área urbana) e Artur Viana Ribeiro (no distrito de Jatiúca), cerca de 2.020 kits. O kit escolar é composto dos materiais básicos necessários para cada aluno de acordo com o ano em que estão matriculados.

Destacamos entre os materiais: Bolsas, cadernos, lápis, borracha etc. Todos os materiais que compõe o kit são de boa qualidade. Os alunos também foram contemplados pelo governo com uniforme escolar. Na ocasião também foram distribuídos pela secretaria de saúde do município, kits de higiene bucal para que os alunos possam ter mais cuidados com os dentes, prevenindo assim problemas futuros.

No ato de entrega dos kits, estiveram presentes: O Prefeito Dr. Tássio Bezerra, a Secretária de Educação Sônia Melo, a Diretora de Educação Regicleide Nunes, além de professores, pais dos alunos e parlamentares da base do governo.

“A entrega dos kits escolares garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da rede de ensino do município e com os pais em relação ao estudo de seus filhos. Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranqüilidade no orçamento familiar.” Disse o Prefeito Dr. Tássio Bezerra, complementando.

“O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”.

Durante seu discurso, a Secretária Municipal de Educação disse que a entrega dos kits escolares, de higiene bucal e uniformes, vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino.

“Eu, como professora, entendo que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de um município, estado e país. É preciso uma educação qualificada para enfrentar os desafios que a vida impõe, esse material atende as necessidades dos alunos garantindo a eles mais dignidade”, afirma, Sônia Melo.

Para Lucicleide Souza Santos, mãe de dois alunos da Escola Artur Viana Ribeiro (Jatiúca) os kits garantirão economia e segurança para seus filhos.

“O Kit é uma grande ajuda, pois material escolar está muito caro, agora vamos economizar, sem contar que o uso do fardamento vai ajudar a identificar o aluno e garantir uma economia de roupas. Chegou em boa hora.” O prefeito ainda aproveitou o evento para falar das metas e dos compromissos obrigatórios.

“Traçamos algumas metas para este ano e uma delas foi o fornecimento de uniforme às crianças do ensino fundamental da rede municipal, participar do momento da entrega é uma grande alegria. A lei determina que sejam aplicados 25% na Educação, o que compreende investimentos no ensino propriamente, alimentação e estrutura física. Mas esse recurso não pode ser aplicado em uniformes, razão pela qual investimos verba própria da prefeitura nessa aquisição, que com certeza será de suma importância para muitas famílias”, destacou Tássio Bezerra.

Nenhum comentário: