quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SANTA CRUZ: Após avanço, prefeito Tássio Bezerra comemora índices do Ideb

O Ministério da Educação, através do INEP, divulgou na última sexta-feira (05) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a 2013. O índice em Santa Cruz da Baixa Verde mostrou um avanço bastante significativo, nos anos iniciais, saltando de 4.4 para 4.9, ultrapassando, assim, os 3.8 estipulados para o ano, inclusive, ultrapassando a meta estipulada para 2019 que era de 4.7.
As escolas municipais com maior índice foram: Escola Municipal Otacílio Carlos de Alencar, que saltou de 4.4 para 4.9; e Escola Artur Viana Ribeiro, que saltou de 4.9 para 5.2. Já nos anos finais o IDEB alcançado foi de 4.2, ultrapassando, assim os 3.6 estipulados para o ano, atingindo a meta projetada para 2017.
“A superação da meta é resultado de um trabalho conjunto em prol da educação, o aumento do índice do IDEB é consequência do trabalho realizado pela Secretaria de Educação, Coordenadores de ensino e professores do município, que vêm cumprindo à risca o nosso Programa de Atenção ao IDEB. Nosso objetivo é continuar avançando nos próximos anos, parabenizo todas as escolas de Santa Cruz da Baixa Verde”, disse o prefeito Tássio Bezerra, comemorando.
A Secretária de Educação Sônia Melo destacou o trabalho de gestão para os avanços na educação. “Estamos muito felizes. Isso é resultado de muito trabalho, de uma gestão de fato. Sabemos que temos que melhorar ainda. Tudo o que foi feito, foi pensando em 2023. O objetivo agora é obter a melhor nota no próximo Ideb.”
O Ideb é divulgado de dois em dois anos, sendo calculado com base no desempenho de alunos em testes de português e matemática e nas taxas de aprovação nos ensinos Fundamental e Médio.