sexta-feira, 24 de julho de 2015

ASSEMBLEIA DOCENTE



     
        Reuniram-se nesta quarta-feira dia 22, às 9h da manhã na Escola Otacílio Carlos de  Alencar a Comissão Instituída para elaborar e propor um novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde – Pernambuco (PCC), composta por representantes da Categoria, do Sindicato dos Professores, do Poder Legislativo e do Poder Executivo.
         
      Após amplo processo de discussão e negociação com o Prefeito do Município, Dr. Tássio José Bezerra dos Santos, apresentou para apreciação e aprovação pela categoria a Minuta do Documento que deverá ser encaminha à Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção pelo Chefe do Poder Executivo.
       A Assembleia, na qual estiveram presentes a maioria dos professores da Rede Municipal de Ensino, foi coordenada pelo Professor e Vereador João Batista Tomé Eloi, pela Professora Maria Hildete de Melo Sousa e pelo representante do Sindicato dos Professores Sociólogo Josenildo Vieira de Mello, que, na presença da categoria, puderam explicitar os marcos conceituais e operatórios presentes no corpo da Minuta de Lei, com destaque às promoções por titulação e tempo de serviço.
     Ressaltamos a capacidade de diálogo do Prefeito do Município com a Comissão que assumiu a incumbência de elaborar e propor um novo PCC, ratificando assim mais um compromisso de campanha assumido junto à categoria.