sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SCBV realiza a II- Conferência Municipal de Cultura

          Aconteceu na última terça-feira (06), a II- Conferência Municipal de Cultura de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, na Escola Mestre Alfredo Xavier, que teve como tema: "Uma Política de Estado: Desafio do Sistema Municipal de Cultura".

        O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a Secretária Mul. de Educação e Cultura Sra. Sônia Melo, o Prof. Me Evanilson Alves de Sá, representantes do Poder Público, Gestores Escolares e a sociedade civil.

 Foram trabalhados os seguintes eixos:
I – Implementação do Sistema Municipal de Cultura;
II- Produção Simbólica e Diversidade Cultural;
III – Cidadania e Direitos Culturais;
IV - Cultura e Desenvolvimento.

        A participação da comunidade foi expressiva demonstrou  o comprometimento de todos com a educação e a cultura do município.  













Formatura dos alunos do PROERD




           No dia 30 de julho, houve a formatura de 312 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD da Escola Municipal Otacílio Carlos de Alencar, no Tropical Clube. 

           O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir uso de drogas e a violência entre os estudantes. (...) 


            Este evento contou com a presença de várias autoridades, dentre eles, o Prefeito Dr. Tássio José Bezerra dos Santos, a Secretária Mul. de Educação e Cultura Sônia Melo, representantes da Polícia Militar, Gestores Escolares, entre outros. 


             O Prefeito Dr. Tássio em seu discurso se comprometeu em dar continuidade ao programa.


            Na ocasião houve a premiação do aluno primeiro colocado, contemplado com kit de livros literários. 






A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou Formação Continuada com Professores da rede pública.



              A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nos dias 16 e 17 de julho um encontro de Formação Continuada com Professores da rede pública. 
              Essa formação foi organizada em dois momentos: Um com os professores dos anos iniciais e o outro com os professores do 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental. Teve como objetivo, promover momentos de reflexão sobre a prática pedagógica no  processo de alfabetização e letramento, e estudo de currículo. 
        Nesse período foi dedicado uma palestra com o Prof. Edson Silva (Formador, escritor e palestrante da revista ACENE), que teve como tema: Para passar da trama ao tecido. Isto é, refletir cotidianamente sobre as emoções vividas em sala.