quinta-feira, 15 de maio de 2014

Concurso Ler Bem- Projeto ASPA-Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores

        A Secretaria Municpal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, realizou hoje dia 15 de Maio do corrente ano o Concuro Ler Bem com 6 alunas (os) do 4º Ano entre 10 anos de idade,  de três Escolas Rede Pública Municipal: Escola Adélia Emília de Almeida, Escola Artur Viana Ribeiro eEscola Otacílio Carlos de Alencar. Os alunos (as) foram escolhidos (as) após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados por esta secretaria supracitada, os quais obdeceram os seguintes critérios: 
a, Espontaneidade;
b, Entonação da voz; e 
c, Aplicação de pausas necessárias pela pontuação. 

       Esse concurso tem como objetivo, desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.  Esse concurso será realizado em 3 fases classificatórias, com a participação de municípios de Pernambuco que aderirem aoa projeto, divididos em regiões. 
A 1º fase- Junho a Julho /2014: Participarão do conurso municipal de Pernambuco que aderirem ao projeto, divididos em regiões. Asc respectivas Secretarias Municipais de Educação escolherão 01 (um) aluno (a), o qual foi realizado essa seleção no dia de hoje.
A 2º fase-Agosto/2014 (Semifinais): De cada região será classificado 03 (três) candidatos (as), após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa. Os 03 (três) representantes de cada região irão para a final.
A 3º fase-09/10/2014 (Final): Nessa fase serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro colocados no concurso, diante de uma comissão julgadora formada por 07 (sete) membros, cuja composição será mantida em sigilo até o momento decisivo do concurso. A decisão da comissão julgadora terá caráter irrevogável e o vitorioso chamado á premiação. 

Premiações:
Na 1º Fase: Cada Município terá um aluno classificado. os classificados de cada cidade receberão um tablet;
Na 2º Fase: Todos os classificados receberão um noteboook;
Na 3º Fase: Receberá como prêmio especial uma participação no 14º Encontro Aspa, com uma hospedagem em apartamento triplo, no Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo. O aluno deve ir ao evento acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento: O Gestor da escola em premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento: O gestor da escola onde estuda o aluno vencedor do concurso, como também o seu profesor e o secretário (a) do município vencedor.