quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Santa Cruz da Baixa Verde se destaca em desempenho do Idepe


O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde - PE, Dr. Tássio Bezerra dos Santos, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Professora Sônia Maria Melo da Costa, a convite da Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú e da Secretaria Estadual de Educação, compareceram à Cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas em Recife, no dia 11 de agosto de 2015, com a presença do Exmo. Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Paulo Câmara, para em ato solene, receber  Certificado alusivo a terceira colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º), e oitava colocação nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), em âmbito estadual. Ou seja, no conjunto dos 184 municípios pernambucanos, o jovem Município de Santa Cruz da Baixa, nos seus 24 anos de emancipação política, ocupa posição de destaque no cenário estadual e porque não dizer no cenário nacional. 
Destaca-se que entre os 17 municípios do Sertão Pajeú, o município de Santa Cruz da Baixa Verde - PE, obteve a segunda e a sétima colocação nos anos iniciais finais e anos iniciais, respectivamente. Observamos que no conjunto de dificuldades pelas quais passam os municípios brasileiros, em especial os localizados Sertão Nordestino, há espaço para se pensar o inédito viável, como destacou o Educador Paulo Freire, ao proclamar que do interior das dificuldades emergem positividades que tornam os seres humanos, homens e mulheres, hábeis a pensar o novo, positividades essas que apontam as diretrizes que possibilitam a construção de um projeto de emancipação humana. 
É diante das possibilidades de pensar e repensar o novo, que o Prefeito e a Secretária de Educação do Município de Santa Cruz da Baixa, parabenizam todos os Servidores da Educação que atuam nas escolas sediadas no Município, em especial os da Rede Municipal de Ensino, em reconhecimento aos esforços diuturnos que dispendem nos seus espaços específicos de trabalho, para tornar o direito humano à educação de boa qualidade para todos os cidadãos e cidadãs santacruzenses numa realidade. 
Parafraseando o poeta:  Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade.







Nenhum comentário: