segunda-feira, 10 de junho de 2013

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A gestão da comunicação e da dinâmica social!
     A Secretaria Municipal de Educação continua prezando pela qualidade da educação de seus alunos, implementando seus trabalhos  através de formações contínuas com seus profissionais, incentivando a leitura e o conhecimento permanente, procurando sempre compreender o círculo contínuo da gestão da comunicação tendo a escola e a família como parceiros principais, trocando informações e ideias,  identificando necessidades, estabelecendo objetivos comuns, planejando e implementando projetos, avaliando e comemorando os bons resultados.










Criança saudável: lê, escreve e aprende com alegria!


"Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever  inclusive a sua própria história."
                                                                                                               Bill Gates

       Reconhecendo  a importância da leitura, as escolas Otacílio Carlos de Alencar e a Escola Artur Viana Ribeiro receberam respectivamente nos dias 15 e 16 de maio, a escritora pernambucana, Lenice Gomes, autora de muitas obras literárias. Neste período ela conversou com os alunos, contou histórias, brincou com trava-língua, adivinhações e cantigas populares, como também  respondeu muitas perguntas sobre seus livros e sobre sua vida de escritora.
    Esse trabalho foi alicerçado com a distribuição de livros da autora, meses antes, para que os alunos lessem, compreendessem suas obras e adquirissem embasamento para estabelecerem diálogos proveitosos.













Nenhum comentário: